DIFICULTANDO GRAVAÇÕES

O medo de que alguém grave seu show sem sua permissão é uma das coisas mais assustadoras e irritantes para uma pessoa que trabalha modelo online. Não há nada tecnologicamente para impedir que isso ocorra. No entanto, existem maneiras de se defender dessa prática que vem se tornando muito comum.

Há várias coisas que você pode fazer para evitar que alguém grave e faça o upload do seu show. Essas técnicas e dicas ajudam a aumentar sua proteção.

MARCA D'ÁGUA

Quando transmitir, você pode adicionar sua própria marca d'água para ter mais uma prova que o vídeo gravado é de sua autoria.

Ao adicionar marca d'água do seu "nick", você pode mostrar aos espectadores que podem gravar e fazer o upload de seus vídeos que você está plenamente consciente dos seus direitos. Isso fará com que a pessoa que tem intenção em lhe gravar pense duas vezes antes de fazê-lo.

Além disso, torna-se mais fácil encontrar seus vídeos se carregados. 


COMO ADICIONAR UMA MARCA D'ÁGUA?

Muitas(os) modelos usam o "Manycam" para adicionar marcas d'água ao show. É um software livre e fácil de manusear.

Antes de adicionar marca de água, é recomendável que você verifique a política do site. Alguns sites não permitem que você adicione uma marca d'água em sua transmissão.


COMO INSTALAR O "MANYCAM"?

Faça o download do Manycam e, após o término, clique no arquivo para iniciar a instalação:



Escolha o idioma de sua preferência:




Espere o término da instalação:




Ao final, clique em "Finish".




A instalação estará concluída e o Manycam irá abrir sua janela de configuração:




Clique na aba "Texto" e em seguida "Habilitar texto".




No campo "Inserir texto aqui", escreva seu nome de usuário, um aviso de direitos autorais ou a data do show. O que você achar necessário para que dificulte uma gravação.

A recomendação é que seja feito um resumo de todas estas informações, que fique mais ou menos como no exemplo:


blogdoox - Direitos Reservados (site) | Proibida gravação e reprodução | 09/01/2018.


No lugar de (site), coloque o nome do site onde você trabalha. Insira o texto no campo indicado e habilite a opção de gerador de caracteres que fica à direita:


 

Feito isso, a frase ficará passando em sua tela durante toda a transmissão:




ADICIONANDO HORA

Outra ótima maneira de dificultar que gravem seu vídeo sem sua permissão é adicionar o horário quando você estiver transmitindo. Pela data e horário, é muito fácil identificar com quem você falou.


ADICIONANDO HORÁRIO NO "MANYCAM"

Abra o Manycam e clique na aba "Tempo".




Clique em "ON" para ativar e em "Relógio" para escolher o formato.



Escolha os formatos abaixo que mais lhe agradam e clique em "Options".





Escolha o formato de hora que deseja por na sua tela e se quer que apareçam ou não os segundos. Após isso, aparecerá na tela o horário com o formato que selecionou, então é só configurar a opacidade e o tamanho que deseja. Clique e arraste-o para o ponto da tela que bem entender, desde que fique bem exposto e não atrapalhe sua transmissão. 






MENCIONE SEU "NICK" DURANTE O SHOW

Para utilizar seus direitos, você deve provar que a pessoa no vídeo é você. Ao dizer o seu "nick" durante o seu show, torna-se mais fácil provar que você é a pessoa gravada sem permissão.


MENCIONE O 'NICK" DO USUÁRIO DURANTE O SHOW PRIVADO

Chamar o nome do usuário durante o seu show privado durante várias vezes torna-se mais difícil para as pessoas que tentam violar seus direitos à medida que querem fazer o upload de seu vídeo anonimamente. Esta técnica funciona perfeitamente para bate-papo privado, pois você pode ter certeza de quem carregou seus vídeos assistindo-os. Ninguém quer arriscar se soubessem que provavelmente serão identificados sobre quem enviou o vídeo.

É fácil fazer o upload do vídeo se houver anonimato, mas se você conseguir fazer com que ele deixe de ser anônimo, ninguém tentaria violar seus direitos, isso poderia causar problemas sérios para o usuário que gravou o vídeo.


TENHA UMA MÚSICA DE FUNDO

Esta técnica depende dos direitos de cópia do artista. Se você tocar uma música durante o seu show, o vídeo gravado conteria a música que um artista possui direitos de propriedade intelectual. A maioria dos artistas pertence a uma grande empresa de promoção. Essas empresas têm um departamento especial que lida com a violação de sua música todos os dias. Você pode usar essas empresas para remover o conteúdo do site de vídeos.


EXISTE O RISCO DE QUEM ALGUÉM QUE EU CONHEÇA ME DESCUBRA?


Embora você possa estar muito preocupado, o risco de alguém que você conheça ver o vídeo é extremamente baixo. Existem milhares de modelos trabalhando ao mesmo tempo que você trabalha. Novos modelos se inscrevem todos os dias. Mesmo se você estiver gravado, o vídeo será um dos vídeos pornográficos em algum site pornô que tem milhões de vídeos on-line.


CONCLUSÃO

Você não pode evitar 100% o risco de ser gravado, mas existem técnicas para se proteger. É muito importante tomar as medidas necessárias para evitar que seus direitos sejam violados. Mas o risco de que alguém que você conheça veja é extremamente baixo, pois você é um dos milhares de modelos trabalhando online. Além disso, o vídeo será um dos milhões de vídeos disponibilizados para visualização.  



Fonte: Meiya Tokio USA

Comentários

Postagens mais visitadas