DELETE VÍDEOS DO RAPIDGATOR

Esse procedimento visa impedir o download do vídeo completo do seu show através das plataformas de pelo menos sete sites de gravação.

Estes sites têm nomes distintos, porém, são apenas ramificações do mesmo e hospedado pela mesma empresa.

Eles usam um vídeo "teaser" de alguns segundos no site e, para que você assista na íntegra o restante do show, é necessário fazer o download através de um link gerado pelo "RapidGator" que é um site de download de arquivos.

São eles:

cam-recordings.com
onlinerecorded.com
recwebcam.com
mfc.video
couplecams.video
webcamrip.com
camarchiver.com

Todos estes sites usam o "RapidGator" para disponibilizar o vídeo gravado indevidamente. Para impedir o download do mesmo, você precisa fazer alguns procedimentos.

A primeira coisa a ser feita quando você achar um vídeo seu em algum destes sites, é localizar o ícone de "Report". Ele se encontra bem em baixo do vídeo no lado direito da tela:



Ao clicar nele, uma janela se abrirá para ser preenchida com alguns dados:


Você pode optar por colocar nome e endereços "fakes" se não se sentir seguro em por seus dados reais. Mas em "país", "telefone" e "e-mail" (principalmente neste último), opte por informar dados verdadeiros para que você possa ser informado de algum procedimento caso necessário.

Marque as três opções logo à baixo e em seguida repita seu nome em "Type your full name in this to act your eletronic signature". Este nome deve ser o mesmo que foi preenchido no primeiro campo.

Informe o "captcha" no próximo campo. ATENÇÃO: há muitos problemas de erro ao informar o "captcha" nestes sites, eles fazem isso justamente para dificultar o envio do formulário. É necessário ter muita atenção nas letras e números informados. Eles distinguem maiúsculas de minúsculas.

Quando preencher o "captcha" copie-o para informar novamente na tela final e só depois clicar em "Ok".


Feito isso, vamos até o formulário de contato do site para enviar uma queixa DMCA. Esse link você encontrará no rodapé do site:



Irá abrir uma página com outro formulário para preenchimento:


Aqui você também poderá preencher com um nome "fake", mas coloque um e-mail válido para ser informado do andamento do processo de exclusão.

Em "Importância", selecione "Urgente". E em "Em relação à", Selecione a opção "DMCA".

Em seguida, escreva na última parte sua queixa DMCA. Para saber como montar uma, clique aqui.

Nesta queixa não esqueça de informar todos os links de seus vídeos q se encontram no "RapidGator".

Após, selecione o "captcha" e clique em "Enviar mensagem".

Um aviso final de conformação irá aparecer na tela. Caso ele diga que não são aceitas denuncias de abuso por aquele formulário, ignore a mensagem.

Agora parta para o site do "RapidGator". Acesse este link para enviar a sua queixa DMCA:


Irá abrir este formulário:



Repita o mesmo procedimento anterior. Insira o nome (verdadeiro ou fake), um e-mail e em "Questões", deixe selecionado "Boletim de ocorrência".

Em "texto", você vai colar a queixa DMCA que enviou anteriormente no link de contato do site de gravação.



Após, preencha o "captcha" e clique em "Enviar".

O próximo procedimento é enviar um e-mail para o "RapidGator" com a cópia da queixa DMCA.


Envie um email para: abuse@rapidgator.net 

Nele você vai colar a mesma informação descrita no campo "texto" da imagem anterior, ou seja, sua queixa DMCA com todos os links de vídeos seus disponibilizados para download no "RapidGator".

Espere em média 24 horas para que o arquivo seja excluído dos servidores do "RapidGator".

Esses procedimentos servem para que seu vídeo fique impedido para ser baixado por qualquer pessoa, porém, o "teaser" dele ainda continua no site que disponibilizou o link para download.

Em alguns casos, obteve-se êxito em retirar também esse "teaser" para visualização. Para isso, é necessário enviar uma outra queixa DMCA para o site de hospedagem destas plataformas que é o "Namesilo".

Abra seu e-mail novamente e envie uma mensagem para: abuse@namesilo.com

No corpo da mensagem cole exatamente a mesma que você enviou nas etapas anteriores, sua queixa DMCA pedindo a exclusão dos vídeos. Apenas vamos acrescentar mais uma informação, o resultado da pesquisa "Whois" do site de gravação. Para saber como fazer uma pesquisa "Whois", clique aqui.

Selecione o domínio do site e entre em: www.whois.com

Após obter o resultado da pesquisa, copie toda a informação que consta em "Raw Whois Data" e cole na parte final do e-mail que vai enviar para o "RapidGator".

Isso servirá para o site de hospedagem ser informado que eles são realmente contratados  do site de gravação e devem tomar providência junto ao seu cliente.

Feito isso, espere alguns dias para ver se sua solicitação foi aceita. Caso contrário, repita o procedimento e reenvie o e-mail para o "Namesilo" para reforçar seu pedido.

VÍDEO PASSO-A-PASSO

 

Comentários

Postagens mais visitadas