DICAS DE SEGURANÇA

Quando você decide usar sua webcam para disponibilizar sua imagem na internet, é sempre importante ter em mente que sua segurança pode ser afetada há qualquer momento caso seja posta em segundo plano.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para que você reduza ao mínimo a chance de ser importunado por pessoas que se escondem atrás de um computador apenas para fazer o mal.


FOTOS PODEM REVELAR SUA IDENTIDADE VERDADEIRA

Se você tem contas em redes sociais, em um site pessoal ou coisas relacionadas on-line, você não deve ter absolutamente nenhuma informação idêntica na sua vida "real" e na "virtual".

Hoje em dia, é extremamente comum sites de busca com reconhecimento de fotos. Caso uma pessoa salve uma imagem que você postou na sua rede social "da vida virtual", ela pode fazer o upload para um site de buscas e encontrar na internet uma foto idêntica em qualquer outro site, inclusive as redes sociais pessoais.

Então, a melhor coisa a se fazer é escolher uma das suas "vidas" onde você publica fotos claras do seu rosto, você na "vida real" em contas de mídia social ou suas contas de camgirl ou camboy.

Se isso não for possível, você pode fazer o que puder para tornar menos provável que aplicativos de reconhecimento facial possam fazer essas buscas. Tire fotos de perfil, use filtros em suas fotos, use uma maquiagem diferente, deixe alguma parte obscura de seu rosto.

Isso não pode garantir que não possam ligar suas duas "vidas", mas torna mais difícil para que aplicativos possam funcionar para o que foram desenvolvidos. 


CONTAS DE E-MAIL SEGURAS

Como uma camgirl ou camboy, você reconhece a necessidade de uma conta de e-mail dedicada para o seu trabalho. Com este artigo, vamos ver por que você deve considerar ter três e-mails, pelo menos, e dar-lhe estratégias para torná-los mais seguros possível para proteger sua privacidade.

Uma boa estratégia de autoproteção para minimizar o risco de sua privacidade ser comprometida ou sua identidade roubada é ter três contas de e-mail distintas, no mínimo, e tentar nunca misturar seus usos.

Seu e-mail pessoal - Este é o e-mail que você compartilha com todos os seus amigos pessoais. Você nunca compartilhou ele com qualquer pessoa ou qualquer coisa associada à sua carreira de camming. Este é o e-mail que você não irá "pirar" se postar ele em algum lugar. Não é o mesmo que você usa para bancos, para compras, para qualquer coisa associada a qualquer coisa financeira.
 
Seu e-mail financeiro - Este é o e-mail que você usa para coisas financeiras, como sua atividade bancária, compras na internet e atividades relacionadas. Você nunca compartilha isso com ninguém além das empresas com as quais você tem relacionamento.
 
Seu e-mail de camming - Este é o que você pode compartilhar com seus fãs. Aquele que você pode usar para consultas de negócios de modelo on-line.
Seu e-mail para newsletter/spam (opcional) - É o que você usa para se inscrever em vários boletins informativos, sites e outros locais onde você sabe que pode gerar spam e você não deseja encher sua caixa de e-mail. Quando você se inscreve para um boletim de notícias ou algo parecido com ele, você nunca usa informações adicionais de identificação pessoal.
 
Seu e-mail financeiro de camming - Este é muito parecido com o e-mail financeiro mencionado acima, mas é usado exclusivamente para coisas que envolvem transações financeiras com suas atividades de camming. Especificamente, este pode ser o e-mail usado para você receber seus rendimentos nos sites em que recebe seu pagamento como modelo.


POR QUE ISSO É TÃO IMPORTANTE?

Hackear um e-mail compartilhado em várias plataformas, torna todas as suas informações vulneráveis. É melhor dividir cada aspecto da sua vida online, de modo que se algum for hackeado não impactará em outros. Se alguém hackear sua senha de camgirl, sua privacidade pessoal não está em risco porque você possui e-mails diferentes para todas as suas coisas pessoais e vice-versa.

Imagine o estrago que poderia lhe causar se alguém descobrisse uma senha que você usa em todos os seus vários sites e e-mails. Primeiro, entrará na conta do site em que você trabalha e gastará todos os seus tokens (fichas ou créditos) em outros modelos. Então eles irão para a página de sua lista de desejos e usam sua conta para enviar presentes para outras pessoas. Em seguida, eles fazem login em sua página pessoal na rede social e permitem que todos os seus amigos e familiares saibam que você é um modelo virtual; publicando imagens de seus shows. 

Portanto, compartilhar informações de login e senhas em várias plataformas é uma boa maneira de revelar sua verdadeira identidade, e uma boa maneira também de ter alguém com intenção maliciosa com tudo sobre sua vida online.

TENHA CONTAS DE E-MAIL SEGURAS

Obtenha um gerenciador de senhas como "lastpass" ou "1passowrd" para gerar senhas robustas e complexas e faça com que elas sejam preenchidas automaticamente por você; você simplesmente precisa lembrar a senha mestra. 

Verifique se todas as suas senhas são sempre únicas. A maioria dos gerenciadores de senhas possui uma ferramenta de auditoria que irá dizer se você reutilizou uma senha. 

Muitos sites agora oferecem o que é conhecido como "autenticação de dois fatores" para fazer login. Essencialmente significa que você, não só está logado no seu computador, mas também um código gerado pelo seu celular que deve ser inserido para garantir que você seja, na verdade, a pessoa correta associada à conta. A Cnet tem uma excelente visão geral da autenticação de 2 fatores .

Se você preencher perguntas de segurança, tenha em mente que você sempre se lembrará de que as respostas serão inquestionáveis. Digamos que a cidade do sonho é Paris. Toda vez que você é convidado a preencher uma pergunta de segurança, basta adicionar a palavra "Paris" após cada resposta. Então, se a questão for "Qual o nome da sua mascote do ensino médio" em vez de Billy the Beaver, seria "Bill the Beaver Paris". E para "qual era o nome da sua primeira namorada, você diria" Debbie Paris". Você só precisa se lembrar que suas respostas de perguntas de segurança sempre terminam em "Paris". Qualquer pessoa nefasta que tenha seu e-mail pode ver tudo na página da sua rede social, certamente poderia descobrir o seu mascote do ensino médio, mas nunca saberia adicionar o "Paris" no final.


SEGURANÇA PARA MONTAR SUA BIOGRAFIA

A biografia em sua sala de chat é uma maneira valiosa de permitir que seus fãs aprendam mais sobre você, aprendam o que você gosta e não gosta, e tenha uma ótima sensação para você como pessoa. Mas também pode ser um lugar onde, inadvertidamente, revele uma quantidade enorme sobre você, que permita que alguém descubra seu nome real, onde você mora, e dê um passo na pirataria de suas contas privadas.


SUA DATA DE NASCIMENTO

Não use sua data de nascimento real na sua biografia. Ela é uma das principais peças de informação que pode permitir às pessoas invadirem suas várias contas e se tornar um incômodo na sua vida.

Então, escolha uma data de nascimento diferente para colocar sua biografia. Escolha uma data três meses antes adiante, por exemplo, da sua data de nascimento real, assim é fácil lembrar. Então, se a sua data de nascimento real é 15 de maio de 1995, escolha o 15 de agosto de 1995 como sua data de nascimento "virtual".


SKYPE PODE REVELAR AONDE ESTOU?

Desde 21 de janeiro de 2016, uma atualização no Skype fez com que seu endereço de IP seja escondido automaticamente. Anteriormente, era preciso acessar as configurações do comunicador para ativar esse recurso, que foi adotado pela Microsoft após a revelação de que uma falha no programa permitia que pessoas maliciosas obtivessem essa informação.

Então, se você tem o Skype devidamente atualizado, não é mais possível ser descoberto pelo seu IP, o que torna mais seguro os shows privados usando o aplicativo.

Porém, é bom lembrar que, assim como shows online, o vídeo também pode ser gravado e você precisa manter o mesmo nível de segurança, tanto em shows públicos quanto em shows privados.

Fonte: TecMundo


CUIDADOS COM SEU CENÁRIO

Quando decidir em qual cômodo de sua residência fará as transmissões, certifique-se de que não há nada que possa comprometer sua segurança que esteja ao alcance da webcam.

Um porta-retrato com a foto de algum familiar, um calendário com propaganda de algum comércio da região, algum objeto raro ou que existe somente em sua região podem facilmente ser percebidos por alguém que pensa apenas em lhe prejudicar.

Recomenda-se uma decoração com objetos comuns. Se você gosta de usar joias, tenha algumas que você usará somente em frente à webcam e que nunca usou fora dali.

SUA CONTA BANCÁRIA

Sua conta pode revelar muita coisa sobre você, portanto, ao receber o pagamento de um show, nunca forneça sua conta à ninguém. Além de ser um alvo fácil de golpe, ela pode revelar aonde fica sua agência bancária, seu nome e o número de seus documentos pessoais.

Aceite somente o meio de pagamento disponibilizado pelo site em que trabalha para evitar expor sua identidade e até mesmo ser punida pelo site. Muitos não aceitam meios de pagamento senão os que são disponibilizados por ele.



Comentários

Postagens mais visitadas